Ads

Últimas Notícias

Por que há tantas barreiras para o Reggaeton Brasileiro se expandir?

Como todos sabem, nós mesmos desvalorizamos o que fazemos, não damos o valor real para as nossas obras e pior ainda quando a origem não é nossa, aí que excluímos a possibilidade de ouvirmos algo Brasileiro enquanto existe um som estrangeiro, que possivelmente soe melhor. Se já foi difícil, muitos aceitarem o Reggaeton de fora aqui no Brasil, imagina nós mesmos nos atrevendo a fazer o som? Aí que o bicho pega!

É só uma questão de tempo para o estilo se popularizar no Brasil, pois hoje a luta para a aceitação do Reggaeton Brasileiro é forte, e cada vez mais ouvimos trabalhos que realmente merecem prestigio, tanto pela coragem e ousadia, como também por vim a cada dia melhorando, mesmo que ainda lentamente. Temos reggaetons muito bons aqui no Brasil, basta pararmos de criticar e começara para um pouco e ouvir, com mais calma.

Muitos falam que não curtem o Reggaeton Brasileiro por que dizem que não são do mesmo nível dos feito lá fora (coisa que eu não concordo, estamos no caminho certo) e que precisamos melhorar muito comparado ao estilo tocado lá fora, que ainda estamos em crescimento, desenvolvimento e que precisamos melhorar muito. Outros dizem que é por causa do idioma, que aprendemos com o passar do tempo a curtir coisas mais de fora do que nacionais.
Lógico que cada um tem a sua opinião, mas eu acredito que a maior barreira que o Reggaeton enfrenta é o próprio preconceito dos próprios Brasileiros, que tomam opiniões precipitadas.

"Reggaeton, não é só um som, não é uma língua, não é a garota dançando, é um estilo carregado de expressões."