Ads

Últimas Notícias

Será que somos realmente reggaetoneiros unidos?

Muito se fala da força do reggaeton, do encanto da batida, de sua dança provocante e sensual, do seu estilo inigualável, muito se falam de sua conquista, de seus prêmios, do seu diferencial e de sua potência.

Durante minha jornada como reggaetoneiro, vi e ouvi várias descrições na tentativa de com palavras relatarem sem muitos rodeios o que seria esse estilo de que tanto se falam e euforicamente tentavam descrevê-lo.Não tem como descrevê-lo, reggaeton é reggaeton! É simples assim!

Eu particularmente, admiro muito a união de muitos reggaetoneiros, e principalmente dos cantores que necessitam diretamente dessa união fortificada.

Quando reggaeton era novidade, as pessoas se uniam só em saberem que uma outra pessoa curtia reggaeton. Hoje pra haver uma boa união é preciso mais que isso. E olha que reggaeton ainda pra muitos é novidade.

Gostaria de um dia poder saber onde estão escondidos os reggaetoneiros de nosso Brasil.  Sei que existe um número grande, tenho contatos com muitos e todos que conheci são pessoas maravilhosas e que defendem bastante o gênero, porem alguns deles, exageradamente não são flexíveis com o estilo criado no Brasil. Eu particularmente sou contra esse tipo de pensamento, reggaeton sempre será reggaeton, independente da nacionalidade, raça ou idioma e devemos defender o estilo como um todo não como pequenos grupos.

O que vejo são muitos reggaetoneiros que dizem não curtir o estilo nacional mas nunca tentaram encontrar uma forma de melhorar, nem nunca opinaram, não fizeram nada além de fazerem comparações. Onde estão suas sugestões para melhorarmos o nosso movimento brasileiro?


Gente! O estilo vem ganhando espaço, vem ganhando território e novos cantores e fãs do estilo vem surgindo a cada dia. É hora de mostrarmos a cara, mostrar o que é reggaeton de verdade, arregarçar as mangas, cuspi o gênero com os olhos.


Estamos diante do maior gênero Latino e já o fazemos aqui no Brasil em grande estilo.
Já passou da hora de nos unirmos de verdade, participar mais, opinar mais, fazer mais... sermos mais reggaetoneiros.
Lembre-se que valorizar e melhorar o que criamos é mais inteligente do que aceitarmos o que já está criado, faça parte da conquista, valorize o que é nosso, essa é uma conquista coletiva.


Faremos então um trato, e eu já pouco me importo se dará certo ou não, eu apenas quero poder enxergar os reggaetoneiros que ainda lutam pelo estilo quero ver vocês colocarem as caras. Gostaria que vocês comentassem abertamente as postagens nesse blog, dando sua opinião sincera e participando mais.

Deixem suas marcas, seus rastros, digam o que vocês gostaram o que vocês odiaram, sejam mais ativos e participativos, vamos fazer desse site, um site de compartilhamento e companheirismo.


Comente abaixo dessa postagem respondendo a seguinte pergunta:
Os Reggaetoneiros Brasileiros são unidos? [SIM] ou [NÃO] ?
Ou falem qualquer coisa, dêem sugestões, digam o que pensam e o que acham.

E isso vale pros cantores também, participem, vamos fazer desse site uma democracia!