Shakira no Brasil - Reggaeton

Quando falamos de Reggaeton Brasileiro, falamos de motivações, falamos de força, esperança e falamos de diferencial.

O Reggaeton no Brasil esse ano está bem forte, ele vem se fortalecendo cada vez mais, e a cada dia que passa, a palavra Reggaeton já não é mais estranha e já existem uma legião de fanáticos pelo estilo Brasil a dentro.
Somos o mais multicultural de toda a América, e por que não do mundo? Aqui há povos de todo o mundo de todas as culturas.

E falando em multicultura, nosso país irá receber um show que é pra lá de multicultural, com uma junção de ritmos e gêneros diversos, do canto figurado árabe de seus antepassados às síncopes do samba brasileiro e da cumbia colombiana, da alegria do merengue cubano à energia do rock pop e do reggaeton. Sem deixar de mesclar tango e salsa e continuar suas investigações folclóricas. Estamos falando, claro, de Shakira, uma cantora que não é brasileira, mas sempre que pode, vem trazer seu espetáculo para o Brasil.



Os shows que ela faz em Porto Alegre (dia 15), Brasília (17) e São Paulo (19) deverão marcar o triunfo do ecletismo de Shakira também no Brasil. Ela vem divulgar seu sétimo disco de estúdio, SALE EL SOL (Sony), e chega após 57 shows de uma turnê que já percorreu Estados Unidos, Europa e América Latina e irá até junho. A mistura de inglês e espanhol – e até línguas africanas – já se impõe sem rejeição, a ponto de um dos maiores sucessos do disco Sale el sol ter o título em espanhol, e ter também uma das figuras mais fortes do Gênero Urbano, Calle 13, com quem Shakira gravou uma música "Gordita" para sua faixa de CD.

Shakira já cantou em Português, mas seus reggaetons, todos ainda estão em spanol e em inglês, dos quais dois já concorreram a prêmiações, dificilmente esquecer esses Hits: Hips don’t lie, La tortura, Long Time entre outros que a cantora faz questão de não só cantar mais dançar com muita sensualidade em seus shows.

Diretamente ou indiretamente Shakira contribuiu muito para a absorção do estilo aqui no Brasil, muitos ouvidos já estavam sendo adoradores da batida do reggaeton sem nem ao menos saberem que estavam diante do maior gênero latino.

Gostou desta matéria?
Saiba mais sobre a cantora Shakira na página da Revista Época

FONTE:  REVISTA ÉPOCA
Share on Google Plus

Escrito por Dermeval Neves

Site Oficial do Reggaeton no Brasil criado desde 2007. Entre em contato conosco através do nosso e-mail: contato@ReggaetonBrasileiro.com. | INSTAGRAM: @ReggaetonBrasil