ULTIMAS POSTAGENS DO NOSSO SITE:

Danilo Cometa e Léo da Lagoa Part. Chave Mestra - Patricinha Malokêra (Clipe Oficial)


Danilo Cometa e Léo da Lagos, cantores de bregafunk, cantam juntos ao Chave Mestra, grupo de Rap de Recife liderado pelo cantor Faraó, que é amante do gênero Reggaeton.

Rap? BregaFunk? Reggaeton? Você deve está se perguntando: "Como essa mistura começou?" A ideia da junção começou quando Faraó quis juntar o público do Brega e do Rap para atrair e conhecer melhor a cena do Reggaeton. "A parceria surgiu por que eu vi uma ponte de fusão tanto de flow quanto de mercado entre o Bregafunk e o Rap de Pernambuco através do Reggaeton. Eu já faço Reggaeton há 9 anos e trampo com Rap há 12 e ouço muito Brega por que sou pernambucano, só fiz juntar o útil ao agradável" - Diz Faraó ao nosso site.

E pra quem pensa que o Brega é forte apenas no Belém do Pará, se enganou, Faraó explica que a cena brega começou forte em Recife após influências das bandas de brega que vieram do Pará e também o Calypso e logo no mesmo período que ele começou a cantar Reggaeton surgiu em Recife o Tecnobrega, só que diferente do Pará que usavam bandas, a cena foi tomada por MCs que misturavam o flow deles com a nova batida do tecnobrega,  que acidentalmente se parecia muito com o Reggaeton.  Atualmente eles chamam esse novo ritmo de BregaFunk, já que usam muito a influência do Funk em suas letras. O Danilo Cometa e Léo da Lagos são cantores renomados desse novo estilo musical e através do Faraó vem conhecendo a cena do Reggaeton.

Faraó conta ao nosso site que esse projeto está apenas no incio e que novas canções de Reggaeton já estão sendo produzidas, que essa foi apenas um aperitivo do que está por vim.

Assista ao clipe completo logo abaixo:
Share on Google Plus

Escrito por Dermeval Neves

Site Oficial do Reggaeton no Brasil criado desde 2007. Entre em contato conosco através do nosso e-mail: contato@ReggaetonBrasileiro.com. | INSTAGRAM: @ReggaetonBrasil