Ads

Últimas Notícias

Grupo Dembow Dance realiza a primeira batalha de dança de Reggaeton em Campina Grande e anuncia Curso de Verão pra Janeiro


Já não é segredo para ninguém que o Reggaeton está invadindo de vez o Brasil e conquistando a todos. Esse ritmo caribenho contagiante  vem a cada dia se espalhando pelo nosso país e ganhando cada vez mais força e novos adeptos. Se engana quem pensa que o ritmo brilha apenas na música, em Campina Grande o Reggaeton é muito bem representado na dança e já é referência para o país, transformando Campina Grande em um cenário de batalhas de dança, workshops e até aulas de dança lotadas voltadas ao Reggaeton.


O grupo que mais se destaca neste seguimento é o grupo Dembow Dance, que no dia 13 de dezembro realizou no Parque da Criança em Campina Grande, a primeira batalha de dança do Brasil voltada ao Reggaeton.  Além do Reggaeton, uma outra categoria chamada “AllStyle” estava presente nas batalhas dando margem ao improviso na dança e assim o dançarino poderia disputar em diferentes ritmos mostrando a sua diversidade rítmica.

Veja reportagem completa que saiu na TV local de Campina Grande - PB, sobre a batalha.


Separamos uma das batalhas para você entender um pouco como foi o evento



Além das batalhas o evento contou com algumas apresentações, como a apresentação de Anderson Silva e Gabriela Pires que brilharam na dança Bachatafusion.


Em conversa com o nosso site a Giordana revela "O evento foi um sucesso! Tudo ocorreu na paz, maior união da galera, os profissionais apoiando os amadores e incentivando nas batalhas.Teve muita diversidade de estilos e a platéia totalmente envolvida nas duas batalhas. Foi incrível ver o interesse das pessoas em saber o que é o DembowDance, Reggaeton, e AllStyles... Querendo saber a diferença entre eles." 


Giordana também fala que se surpreendeu com o nível de dança apresentada nas batalhas "Me surpreendi em saber que existiam dançarinos de reggaeton escondidos aqui, e de muito potencial, as batalhas foram de nível altíssimo" - A professora e dançarina que vem trabalhando com o Reggaeton há 9 anos, confessa sua emoção em estar realizando a primeira batalha de Reggaeton no Brasil "O que mais gostei foi de ter realizado a primeira batalha do gênero no Brasil aqui no Nordeste, Paraíba, Campina Grande. - Em seguida Giordana completa dizendo que ficou muito feliz em ver que o segundo e terceiro lugar da battle de reggaeton foram ganhos por meninos, isso mostra que os homens cada vez mais estão mostrando seu talento na dança. A Batalha premiou os 3 finalistas e ainda teve até sorteio de uma tatuagem a gosto do cliente oferecida pela Tatuaria Jankarlly. Confira os vencedores:

PREMIAÇÃO

1º LUGAR - Paloma Souza
2º LUGAR - Luan Myrosmar
3º LUGAR - Jardel Melo

SORTEIO TATOO

Natan Tick Tree Alcântara

Foto: Facebook / Tatuaria Jankarlly


Liderado pela dançarina e professora Giordana Leite, que é uma das maiores responsáveis por espalhar e expandir a dança do Reggaeton em Campina Grande e é especializada em Dancehall, Reggaeton e Kizomba, dentre outros estilos como Afrohouse, Hip-Hop, Dança Contemporânea e Ballet Clássico, o grupo Dembow Dance, é sem sombra de dúvidas um dos maiores incentivadores hoje à dança de Reggaeton no Brasil.

O grupo nasceu de um profundo desejo de democratizar e trazer essa cultura muito rica, através da dança, para o grande público. É um conceito pedagógico e visão coreográfica da cultura Porto-Riquenha. ‘’. Meu objetivo é ensinar e coreografar esses ritmos e esta dança que não era tão conhecida antes, vinda das ruas do Panamá, que se popularizou em Porto Rico, com bastante influencia jamaicana e está conquistando o Brasil. ’’ - Diz a Giordana sobre o grupo.  

"O DembowDance é a técnica de dança, e aula de dança dos meus sonhos, construída através de minha sensibilidade musical, minha percepção da dança latina e afro, e meu desejo de unir as pessoas através de uma cultura e da arte. O Dembow trabalha técnicas de danças urbanas ( Latinas e Afro) como a Kizomba, o Dancehall, o AfroHouse, e o Hiphopdance... voltadas para o Regaaeton." - Completa.

Pra saber mais  informações sobre o grupo Dembow Dance, curta a página no facebook: DEMBOW DANCE.

---------



E pra quem perdeu o evento realizado em Dezembro, tenho uma boa notícia: A professora Giordana anuncia que terá Curso de Verão nos dias 29,30 e 31 de Janeiro (2016). Serão 3 dias de evento com batalhas, apresentações, palestras, workshops, e ao final uma festa, com diversas linguagens de dança. 

Os responsáveis pela realização do 2° Curso de Verão de CG são dois dos grupos mais tradicionais e renomados de Campina Grande, DemBow (antigo Ritmo Urbano) e Lets Go Grupo de Dança, também o BSBGIRLS, uma das crews mais famosas de breaking formada só por Bgirls do país diretamente de Brasilia. E a Giordana já avisa  "Vai ter Jazz, Reggaeton, Volgue, Break, e algumas outras linguagens que convergem entre si".


Para mais informações acesse: CURSO DE VERÃO