Diplo e Skrillex tocam versão Moombahton feita por OMULO da música de Wesley Safadão no evento Lollapalooza Brasil 2016


Neste domingo (13) todas as atenções estavam voltadas para a quinta edição do Lollapalooza Brasil, que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e contou com as atrações dos Djs Diplo e Skrillex, que juntos, formam a dupla Jack Ü.

Os Djs e produtores Diplo e Skrillex, são reconhecidos por todo o mundo pela sua diversidade e ousadia musical, sempre buscando atribuir coisas novas e singulares em seus sets, criando novas roupagens e criando novas tendências. No evento deste sábado, além de tocar muita Música Eletrônica, fizeram questão de abrilhantar a noite tocando várias canções brasileiras em homenagem ao Brasil, principalmente funks cariocas. Uma dessas canções brasileiras se tornou um dos assuntos mais comentados da semana. Simplesmente a Dupla Jack Ü  tocaram um remix em Mombahtoon da canção "Olha só no que deu" de um dos maiores artistas brasileiros, Wesley Safadão. Remix esse, feito pelo Dj e produtor brasileiro OMULO, conhecido por mesclar a cultura urbana brasileira com a música eletrônica. Não é a primeira vez que o Diplo toca canções do Dj carioca, mas sem sobra de dúvida essa foi a que mais repercutiu. A canção remix de "Olha só no que Deu" começa com um TRAP MUSIC e engaja em uma batida de reggaeton em um ambiente bem eletrônico e homogêneo.

Dj e Produtor OMULU (Foto: Fernando Schlaepfer | I Hate Flash)

Veja o vídeo em que Diplo e Skrillex toca o remix do OMULO:



Esse assunto ficou entre os mais comentados do microblog Twitter no Brasil e gerou tanta repercussão que até o Diplo trocou o nome dele no twitter para Wesley Safadão.
O sucesso foi tão grande que não só o Diplo trocou seu nome no twitter como o Wesley Safadão decidiu trocar também para Diplo Safadão:





Mas voltando a falar do Mombahton, o Diplo e Skrillex vem emplacando um sucesso atrás do outro digna de admiração não só do público da eletrônica mas de todos os outros gêneros.

Mombahton é a nova tendência em toda Europa e Estados Unidos e agora vem ganhando espaço em todo Brasil. O novo ritmo é uma fusão dos gêneros Reggaeton e House Music (mais especificadamente o Dutch house) e foi criada em 2009 pelo Dave Nada em Washington. Ambos sempre utilizam o Reggaeton em suas produções, principalmente dentro desse novo formato eletrônico que é o Moombahton, como é o caso da canção Sorry de Justin Bieber e da Lean On com a MO, ambas com remix oficial junto ao reggaetoneiro colombiano J Balvin.


SORRY - Justin Bieber feat. J Balvin - Moombahton produzido pelo Skrillex:


LEAN ON - Major Lazer ft. J Balvin e Farruko - Moombahton dinamarquês produzido por Diplo, Walshy Fire e The Jillionaire e do DJ francês DJ Snake, que juntos formam o projeto Major Lazer.


Coincidência ou não, olha ela de novo! Sim, a Anitta! Ou você pensou que falar em J Balvin e Brasil em uma mesma matéria não cairia em Anitta? O Diplo postou em seu SnapChat a funkeira descendo até o chão ao som do batidão do Funk. A Anitta postou uma foto junto com Diplo Skrillex e componia.

Sabrina, Jaremy Scott (óculos), Diplo (mão na boca), Skrillex e Anitta


Há boatos de que ela teria ficado com o Diplo, mas nada foi confirmado! O que falam também é que ela estaria interessada em ser produzida também por Diplo o que explica a a proximidade de ambos. Estaria a Anitta se preparando para lançar um Moombahton?


Fonte: 1, MinkeyBuzz, Phouse, 

Share on Google Plus

Escrito por Dermeval Neves

Site Oficial do Reggaeton no Brasil criado desde 2007. Entre em contato conosco através do nosso e-mail: contato@ReggaetonBrasileiro.com. | INSTAGRAM: @ReggaetonBrasil