Governo de Porto Rico excluiu Daddy Yankee de campanha com Despacito e esposa do artista ironiza

Daddy Yankee

 O Departamento de Turismo de Porto Rico, junto ao governador Ricardo Rosselló, anunciaram que vão investir diretamente no hit mundial “Despacito” para o desenvolvimento do turismo na ilha. Segundo a imprensa porto-riquenha, será pago o valor de 700 mil dólares para conseguir os direitos pelo uso da canção. No entanto, a campanha deixou de lado Raymond Ayala, mais conhecido como Daddy Yankee. O reggaetoneiro não se pronunciou sobre o assunto, mas sua esposa Mireddys Gonzáles manifestou no Instagram aborrecimento com a decisão do governo porto-riquenho:


“O turismo escolheu Fonsi, que mora em Miami, como embaixador de Porto Rico! Parabéns Turismo!” expressou em clara ironia. 

Uma publicação compartilhada por Mireddys 👀 (@mireddys) em



A ilha caribenha, que é subordinada aos Estados Unidos, passa há anos por uma grave crise econômica. O acumulado da dívida externa chega a 70 bilhões de dólares, soma que até o ex governador de Porto Rico, Alejandro Padilla, chegou a admitir que é impagável. Isso agravou fluxos de emigração: enquanto em solos boricuas há uma população de 3,4 milhões de habitantes, os Estados Unidos abriga 4,5 milhões de porto-riquenhos. Em meio a esse caos, a música de Luis Fonsi e Daddy Yankee, “Despacito”, causou benefícios reais para a economia do estado, já que houve um aumento de 45% no número de pessoas interessadas em viajar a Porto Rico. O turismo é a principal atividade econômica na ilha, e é daí que vem o interesse do governo em usar a canção para divulgar ainda mais as belas praias caribenhas. Mas a pergunta que fica é: Será que “The Big Boss” ficou irritado com a exclusão da campanha? Fique ligado aqui na nossa página, é aqui que a informação chega primeiro!
Redação: Gabriel Iwood / Revisão Dermeval Neves
Share on Google Plus

Escrito por Dermeval Neves

Site Oficial do Reggaeton no Brasil criado desde 2007. Entre em contato conosco através do nosso e-mail: contato@ReggaetonBrasileiro.com. | INSTAGRAM: @ReggaetonBrasil